Skip to content
Data: 16/out/2018 | Por Marcio Pinto

O lendária Palm está planejando seu retorno e não como um PDA! Endossado por Steph Curry e exclusivo na operadora Verizon, a Palm volta ao mercado com algo novo e especial. Trazendo uma proposta bem interessante, o novo dispositivo da Palm vem com uma proposta de ser um aparelho secundário que utiliza do mesmo número e sincroniza com o seu aparelho principal, seja Android ou iOS, e funciona de forma independente!

O retorno da Palm ficou por conta de Howard Nuk e Dennis Miloseski, que anteriormente trabalharam na Samsung Design America e Google (Miloseski), em conjunto com a TCL.

O pequeno aparelho pesa 62,5 gramas e mede 50,6 x 96,6 x 7,4 milímetros, o tamanho de um cartão de crédito! Apesar do tamanho, ele é potente o suficiente, equipado com um Qualcomm Snapdragon 435, um monitor 3,3″ HD de 720p, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e uma bateria de 800 mAh.

Especificações:

  • 8MP front-facing and 12MP rear-facing cameras
  • IP68 water and dust resistance
  • 3GB RAM
  • 32GB of storage
  • 800mAh non-removable battery
  • Dual speakers
  • 4G LTE, Bluetooth 4.2 low energy
  • 802.11 b/g/n 2.4 GHz Wi-Fi
  • A non-removable nano-SIM
  • Android 8.1 Oreo
  • Face unlock technology

https://www.instagram.com/p/Bo8h8W2Blbr/?utm_source=ig_embed

Para ajudar a equilibrar o seu uso do smartphone, o Palm traz um “Modo de Vida” que desativa todas as notificações em um esforço para ajudar a eliminar distrações e se concentrar no que é mais importante.

Por que um smartphone minúsculo hoje em dia? O Palm não se destina a ser seu smartphone principal. O objetivo é ser seu smartphone secundário que é sincronizado com um smartphone Android ou iOS principal. A TCL e a Verizon estão apostando neste novo modelo de smarphone para a sua necessidade de deixar seu celular grande em casa ou no escritório, mas ainda assim ser socialmente engajado com as pessoas ao redor.

Com uma interface customizada do Android e minimalista, o Palm tem um propósito bem simples e direto com acesso aos apps de forma bem prática e ágil, similar a interface do watchOS.

O aparelho chega ao mercado visando criar uma “nova categoria” levando ao usuário uma proposta minimalista, porém funcional, sem abrir mãos das funções essenciais de um smartphone.

Esta é uma ideia brilhante e espero que se torne algo global com outras operadoras de telefonia móvel se juntem à Palm ou outros fabricantes e operadoras aderirem a este novo modelo de smartphone. Eu uso vários dispositivos diariamente (BlackBerry Passport, Alcatel Pop 4 Premium e um Motorola MotoG) e poder ter um telefone secundário usando o mesmo número que meu primário e em um tamanho pequeno atenderia minhas necessidades enquanto me dirigia para a praia, atividades esportivas , malhação, andando no parque com a família, sessões de corrida, concertos, e muitas outras atividades que um grande telefone não se encaixaria muito bem.

Enquanto a maioria dos portais de notícias, blogueiros e usuários dirão que é inútil e sugerem o uso de um telefone secundário mais poderoso, eles não vêem a simplicidade de ter seu próprio número em um dispositivo menor que atenda às suas necessidades em algumas atividades que não exigem um grande telefone! É assim que você reinventa o mercado de smartphones, trazendo uma solução minimalista para suas necessidades secundárias de telefone!

O Palm vai além das necessidades de um smartwatch e é um smartphone totalmente funcional!

Como um usuário vívido da Palm na era da PDA, estou feliz por esse retorno de uma forma tão brilhante e espero tê-lo disponível globalmente 😉

Hands-On The Verge






via NBGeek

Compartilhar

Rede Social? Comunidade Online? Fórum? GAMING HOUSE!

Trata-se de um espaço democrático para engajamento em diversos tipos de discussões como eSports, games, streaming, cultura geek e muito mais.